Escola ' s Fora

ENSINO 

FUNDAMENTAL

Crescendo Juntos!

A Rede Municipal de Educação de Diamantina atende os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Na Sede, atendemos quatro escolas dos anos iniciais, três escolas nos distritos de Sopa, Maria Nunes e Mendanha com atendimento do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano. Algumas escolas são localizadas na área rural com atendimento aos anos iniciais, em sua maioria, de forma ciclada. No Ensino Fundamental, a Matriz Curricular é elaborada conforme resolução anual da Secretaria de Estado da Educação, tendo como referência a Base Nacional Comum Curricular e Currículo Referência de Minas Gerais.

Na parte diversificada do currículo, desenvolvemos a Educação Patrimonial e Educação Empreendedora e Financeira . O trabalho pedagógico realizado nas escolas é desenvolvido em consonância com o Regimento Escolar, os Projetos Políticos Pedagógicos, legislação pertinente, orientações da Diretoria de Políticas Pedagógicas e de Formação e Gerência do Ensino Fundamental.

Projetos

Programas

Avaliações

nossas conquistas

A Secretaria Municipal de Educação se  orgulha pela classificação dos alunos do 6º ao 9º ano na OBMEP. Um marco da atual gestão foi a continuidade do atendimento nas escolas municipais de Sopa, Mendanha e Maria Nunes. A classificação dos alunos é prova que a manutenção das escolas nos distritos, atendendo ao pedido das comunidades, está dando certo. Parabenizamos as escolas, supervisores, professores e alunos finalistas. Os alunos classificados na 1ª fase participaram da 2ª fase no dia 28/09/19 em Diamantina.

 

Nossos alunos (as):

Escola Municipal Profª Ana Célia de Oliveira

7º ano: Cecília Marcelly Libório

8º ano: Lívia Maria Nunes de Souza e Ivens Rocha Coutinho.

Escola Municipal de Sopa

6º ano: Laura Helena Rocha

7º ano: Lucas Alves Pereira

9º ano: Evellyn Yara Millena Silva e Júlio César Mendes da Silva.

Escola Municipal de Maria Nunes

6º ano: Gabriel Felipe da Cruz

9º ano: Wanderson Paulino Oliveira e Rian Cristian Santos

ESCOLAS MUNICIPAIS SE DESTACAM NA 6ª EDIÇÃO DAS OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de Produção de Textos para alunos das escolas públicas de todo país. A Olimpíada integra ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. O tema das produções foi “O lugar onde vivo”, que propiciou aos alunos o estreitamento de vínculos com a comunidade e o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania e noções de pertencimento ao patrimônio cultural no qual está inserido. Participaram das Olimpíadas as escolas municipais e estaduais do município de Diamantina concorrendo aos gêneros: Poema-5º ano, Memórias literárias-6º e 7º ano e Crônica-8º e 9º ano do Ensino Fundamental. A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação Municipal das Olimpíadas, agradece a participação das escolas do Ensino Fundamental nas Olimpíadas da Língua Portuguesa 2019, cumprimentando-os e desejando boa sorte na etapa estadual.


A Comissão Julgadora Municipal, indicou como finalistas:

GÊNERO: POEMA
Aluno: Victor Júnio Silva Dias
Título: Surpresa no caminho
Escola: Escola Municipal Rogério Firmino Lopes-Capoeirão
Diretora: Ana Kelle Santos
Professora: Edivanilda Martins Santos

GÊNERO: MEMÓRIAS LITERÁRIAS

Aluna: Kamila Renata Rocha
Título: Pequeno Lugar, grandes conquistas
Escola: Escola Municipal de Sopa
Diretora: Renata Nascimento Pires
Professora: Maria Vanderlene Costa Gonçalves

 

GÊNERO: CRÔNICA
Aluno: Cauã Lemos Câmara
Título: DIAMANTINA EM (CANTOS)
Escola: Colégio Tiradentes PMMG
Diretora: Patrícia Ferreira de Andrade
Professora: Priscila Tibães Garcia

Prefeitura Municipal de Diamantina - MG

Secretaria Municipal de Educação

"A educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas e pessoas transformam o mundo."

Paulo Freire

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now